Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Links de accessibilidade:

Sua região é

Caminhos Iniciais do Bacacheri

26 de julho de 2008 0

Amanhecendo no Parque Bacacheri
Apesar de estar no bairro Atuba, a Estrada da Graciosa – ou Rodovia PR-410 – é considerada uma rota importante no desenvolvimento da cidade e em especial do bairro Bacacheri. Foi por ali que tropeiros seguiam até o litoral paranaense e foi por ali também que famílias italianas – enganadas e deixadas no litoral paranaense morrendo de calor e sofrendo com insetos – subiram até Curitiba. Muitas dessas famílias se estabeleceram por ali mesmo e aumentaram a população do Bacacheri em grande escala. O caminho era obrigatório entre a capital paranaense e cidades litorâneas como Morretes e Antonina. Preservada desde 1993 pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, o local é protegido para a preservação da mata original.
Estrada da Graciosa – local histórico hoje preservado 

Mas o ponto diferencial da região é o Parque General Iberê de Mattos, ou Parque do Bacacheri. Inaugurado em 1988, o local tem 152 mil m² e é freqüentado por moradores que buscam atividades como caminhadas e ginásticas, por casais que buscam inspiração nas águas tranqüilas do tanque artificial e por crianças e famílias que buscam as canchas de futebol e de vôlei de areia, as churrasqueiras e o playground. Muitos também buscam água da bica que existe no parque, levando e trazendo galões d’água para casa.

Ali também está a Ordem Rosa Cruz e o famoso Museu Egípcio que possui objetos da cultura egípcia antiga e até mesmo uma múmia de verdade.
 
No próximo post… uma passagem pelo comércio da região e sobre o aeroporto do Bacacheri.

Postado por Aroldo Glomb

Envie seu Comentário